dbtrans

Vale-Pedágio

RODOCRED


Notícias

CANAL DO TRANSPORTE - Empresas são habilitadas para pagamento eletrônico de frete

Empresas são habilitadas para pagamento eletrônico de frete

A ANTT (Agência Nacional de Transporte Terrestre) habilitou no final de julho as primeiras empresas a atuarem como administradoras para pagamento de frete por meio eletrônico, que substitui à carta-frete. Entre elas a DBTRANS, que comercializa o Rodocred Frete, e a Repom 

Habilitação - Em abril deste ano, a ANTT publicou a resolução nº 3.658/2011, que regulamentou a remuneração dos caminhoneiros autônomos, proibindo o uso de carta-frete e determinando que o pagamento seja feito por depósito direto em conta ou com a contratação de uma empresa homologada. Para serem habilitadas como administradoras de meios de pagamento eletrônico de frete, conforme a regulamentação, as empresas devem possuir sistemas de pagamento com recursos tecnológicos que permitam efetuar créditos para liquidação dos fretes, operações de saque e débito e utilização de senha para impedir o uso não autorizado, sendo que nestes cartões deverão constar os valores de frete, vale-pedágio, combustível e eventuais despesas. 

Para o diretor comercial da DBTRANS, Marcelo Nunes, a expectativa da empresa é de atingir 20% do mercado com o seu sistema de pagamento, o Rodocred Frete. "Trata-se de um meio de pagamento inteligente, prático e seguro para o contratante e o contratado que garantem todas as etapas do pagamento do frete ao terceiro: adiantamento, crédito para o abastecimento, antecipação do Vale-Pedágio, programação de valores para cobrir despesas e, por fim, a quitação do frete", destaca.

Mais informações nos sites da DBTRANS, da Repom e da ANTT.

 

Publicado no dia 3 de agosto de 2011.

Notícia no site Canal do Transporte


dbtrans